Este projeto traz em seu bojo, uma nova visão de sociedade, fundamentada na perspectiva da pluralidade e integralidade, onde o sinergismo entre Ciência/Tecnologia e Recursos Humanos, faz a diferença, sendo a chave para se adentrar em um novo mundo, em que o progresso é sinônimo de inclusão.
OBJETIVO
Disponibilizar para a sociedade o acesso gratuito às tecnologias da informação e da comunicação, com intuito de fomentar o desenvolvimento cultural e econômico local, em que o seu foco imediato serão os excluídos digitais vinculados ao PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar) e à Administração Pública.
Específicos:
1. Envolver a comunidade na utilização das TIC como ferramenta para a busca de soluções e alternativas que viabilizem o desenvolvimento sustentável local;
2. Desenvolver e produzir conteúdos de forma cooperada e à distância com outras comunidades;
3. Ofertar cursos de Extensão Universitária em parceria com a UFRN e outras instituições, na modalidade à distância, atendendo a demanda das comunidades locais.
4. Realizar cursos em parceria com o SEBRAE,
SECD/PROINFO, na modalidade à distância e/ou presenciais,
Tais como: Curso de Capacitação de Professores da rede
Pública e cursos voltados para a gestão de negócios;
5. Desenvolver atividades contextualizadas e significativas com alunos da rede pública de ensino, utilizando as tecnologias da Informação e da comunicação, onde, além do acesso à informação, os estudantes serão motivados a produzir conhecimento;
6. Proporcionar aos usuários um espaço de crescimento pessoal e coletivo, a partir do acesso a informação;
7. Oferecer curso básico de informática (introdução a microinformática, Word, Excel, PowerPoint e Internet);
8. Oferecer atendimento a população, em parceria com o SEBRAE, CEASA, INSS, Receita Federal, DETRAN, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, entre outros, nas áreas de atuação de cada uma dessas instituições, no que tange aos serviços on-line por eles oferecidos.
9. Promover e orientar a realização de pesquisas utilizando a internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário